Chá vermelho, pra quê?!

Tem gente que me pergunta porque eu tomo chá vermelho, se ele auxilia no processo de emagrecimento. E eu respondo que SIM. O chá foi indicado pela minha nutricionista, assim como o branco também! O chá verde, vermelho e branco são da mesma família e auxiliam sim no emagrecimento, mas é lógico que só isso não adianta, se encher de chá e comer tudo errado!

Na receita que a nutri fez para mim ela indicava tomar 1 copo antes do almoço e do jantar – cerca de 30min antes! Segundo ela ajudaria o organismo a não absorver a gordura da refeição! Mas pode-se tomar em outros horários [como eu faço]

Encontrei uma matéria no mdemulher e reproduzi uma parte aqui, para ver toda clique aqui tem inclusive um cardápio para fazer a “dieta do chá vermelho” e emagrecer 2kg por semana.

Filtro que emagrece!

. É rico em vitamina C, sais minerais, cafeína (acelera o metabolismo) e antioxidantes, como flavonóides e polifenóis (combatem o envelhecimento precoce).
. Reduz o colesterol ruim (LDL) e fortalece as artérias, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.
. Segundo a milenar medicina chinesa, os antioxidantes presentes no chá ainda garantem o perfeito funcionamento do fígado órgão com papel importante no metabolismo de gorduras, o que diminuiria a sua absorção pelo organismo.
. A bebida tem o poder de acelerar o metabolismo e a queima de calorias.

Chá, cápsula ou solúvel?

Versátil, o chá vermelho agrada a todos os paladares: pode ser consumido em forma de chá, em cápsula ou mesmo na versão solúvel, com aromatizante de morango. Todos são encontrados em casas de produtos naturais. ?Se optar pela versão em cápsula, não exceda a dose de 1,5 a 2,5 g por dia?, alerta Gláucia.

Aqui tem a foto do chá que eu tomo, ele parece aqueles sucos de saquinho, e tem gostinho de morango, já vem adoçado, uma delícia [eu acho ao menos]! O preço aqui em São Paulo varia entre R$16 e R$27 – não achei nem mais caro nem mais barato que isso, mas pode ter.

chavermelho

VP : 1 c.s = 0pts

A minha amiga blogueira [de eras] a Denny indica também um que ela toma que é da Bioslim, segundo ela o gosto é muito bom e ele ainda tem colágeno! =)

 chaverm200gherb

Foto retirada do google

 

Pois é! Espero que o post ajude alguém…

Read More

um novo começo

Boa noite queridas flies.Eu sou a Cris Alves, tenho 34 anos, 2 filhos, sou casada com o Carlos.
Estou com 82 kgs, teho 1,58m e de acordo com o meu IMC estou 20kgs acima do meu peso ideal.
Decidi começar minha dieta em baby steps, e emagrecer inicialmente, 5kgs.
Não tenho pressa, estou deixando meu corpo adaptar-se e comecei minha reeducação alimentar, esta semana..
Retirei do meu cardápio pão, margarina, manteiga, maionese, bacon, linguiça, e estou a procura de alimentos com fibras.
Acrescentei ao meu cardápio aveia, trigo integral, semente de linhaça, soja, leite desnatado, adoçante, chá, frutas e verduras.
Quando comecei no sistema Fly decidi mudar completamente minha vida e ser organizada, e agora decidi ser magra.
Dando um passinho por vez, eu chego lá.
Estou muito feliz por colaborar com o blog, espero dar boas contribuições, ser dedicada e ficar sempre firme na carroça!
Boa sorte prá todas nós, Cris Alves

Read More

Dieta dos Pontos – Vigilantes do Peso

Boa tarde meninas lindas! =)

Meu primeiro post “sério” no blog [de muitos eu espero], estou cheia de idéias para postar aqui mas vou começar com o "meu" método de emagrecimento!

Na minha opinião após você tomar a decisão de emagrecer, é necessário escolher um método para seguir, que te auxilie no processo! Pode ser uma dieta escrita por nutricionistas, pode ser uma re-educação alimentar, ou qualquer outro método que você escolher, existem muitos por ai e a internet é uma aliada na busca do SEU método.

Eu enfatizei a palavra seu porque nem tudo que funciona bem para mim por exemplo vai funcionar para todo mundo, o seu metabolismo é diferente do meu, a sua cabeça é diferente da minha, as suas dificuldade também são diferentes, enquanto eu adoro coca-cola, há quem não resista a um pão francês, logo o método de emagrecimento também é particular! Motivo pelo qual tenho certas restrições com aquelas “dietas de gaveta” que alguns endocrinologistas e nutricionistas usam mas como eu disse cada um precisa encontrar o que é melhor pra si mesmo.

Estou com sobrepeso há quase 4 anos [iniciou-se após o nascimento do meu filho, eu tinha/tenho uma compulsão muito grande eu “como sentimentos” – quando estou ansiosa, triste, feliz e etc], e já tentei muitas formas de dietas e de regimes – inclusive algumas idéias malucas (muita gente já passou por isso não!?). E eu sempre voltava para a “dieta dos pontos” porque é com ela que consigo me adaptar e conviver por um tempo maior, e com meu atual peso 101,9kg sei que vou precisar conviver com o processo de emagrecimento [e depois de manutenção] por um período razoável por tanto preciso de algo que seja de fácil adaptação, fácil e que seja fácil de lidar.

Para mim [opinião completamente pessoal] não existe nenhum método melhor do que o de pontuação – eu conheço alguns mas optei pelo VP em função de querer um apoio emocional também, e por isso eu resolvi participar das reuniões semanais porque eu tentei seguir o método em casa e para mim não foi suficiente. Eu acredito no método por ser uma re-educação alimentar e não uma dieta, na qual eu tenho total liberdade para fazer as minhas escolhas de alimentação, desde que eu fique dentro da cota diária de pontos.

Como funciona?! :: Cada alimento tem uma pontuação, uma calculo feito com base na quantidade de calorias, fibras e gorduras. Cada faixa de peso tem uma pontuação diária, e ainda tem alguns pontos “extras” chamados FLEX para ser usado da forma como você quiser, em um dia de festa ou dividido para complementar sua pontuação diária. Na internet existem tabelas com pontuação de alimentos e explicações sobre o método. Eu tenho algumas coisas, se alguém quiser pode pedir por aqui ou pelo meu e-mail: mari.kimhoshina@gmail.com e também se tiver qualquer dúvida a mesma coisa.

Vocês podem também acessar o site do Vigilantes do Peso.

 

Um grande beijo e desculpe o post enorme mas eu sempre escrevo demais.

Mahzinha
Meu blog: http://mahmind.com
Meu e-mail: mari.kimhoshina@gmail.com

PS: eu não estou ganhando nada pela divulgação do método.

Read More

Quem sou eu!? – Mahzinha

Boa tarde mocinhas. Passando aqui no nosso blog para me apresentar antes de começar os posts “sérios”, eu estou pesquisando coisas interessantes para colocar aqui, coisas que auxiliem no nosso emagrecimento CLARO! =)

Eu sou a Marília, mas meu apelido é Mahzinha, Mah, Marí … Tenho 24 anos, sou paulista e paulistana. Casada, com um filho de 3 anos. Com sobrepeso desde o nascimento do bebe em função de toda a carga que vem junto com a maternidade, fui jogando toda minha ansiedade, na comida e cheguei este ano no meu maior peso 102,3kg – o dia que comecei o Vigilantes do Peso (há quase 1 mês)!

O processo de emagrecimento não é fácil, e é realmente muito importante esse apoio não só da família como dos amigos [mesmo que seja virtuais!].

Por enquanto é só, logo eu volto com mais coisinhas no blog.

Beijocas

Mahzinha
Meu blog: http://mahmind.com

Read More

Cardápios e resultados

Well, meninas, sumi pq não podia digitar: queimaduras de segundo grau nas mãos com vapor, depois que a dor passou vieram as bolhas, elas estouraram, mais dor... Agora já consigo me virar um pouco melhor ;)


Terça, 20/4

Peso inicial: 98,2 (é, tenho um longo caminho a percorrer)

Café da manhã:

- 2 ovos mexidos com 2 fatias de presunto fatiadas e 2 fatias de queijo, temperados com sal e orégano

- café com adoçante

Almoço:

- bifes de lombinho de porco

- salada de couve-chinesa, tomate, pepino e cebola

- água

Lanche:

- 1 ovo em conserva, cubinhos de queijo e presunto, azeitonas, palmito

Jantar

- Sessão apavorante na churrascaria, com direito a "tio, me larga esse medalhão de picanha inteiro aí?". Resisti bravamente à polenta frita e às sobremesas.

- água com gás


Quarta, 21/04

Café da manhã:

- nada, acordei tarde no feriado (mas a pia estava brilhando xD)

Almoço:

- galinha frita

- couve chinesa refogada

- clight de kiwi

Lanche:

- ovos mexidos com linguiça calabresa, rodelas de cebola e de pimentão

- chimarrão

Jantar:

- chá

(nesse dia eu comecei a ficar com dor de cabeça e um pouco de enjôo. isso é normal por conta da cetose. falarei mais sobre isso em outro post)


Quinta, 22/04

Café da manhã:

- panqueca low-carb de farelo de trigo

- requeijão, queijo, presunto

- café com adoçante

Almoço:

- fritada de 2 ovos com abobrinha em rodelas e linguiça calabresa

- água

Lanche:

- camarão frito

- H2Oh

Jantar:

acreditem se quiser, nada. cheguei em casa e dormi igual a um bebê.


Peso no fim da tarde de 22/04: 97,0. Lá se foram 1,2kg. Facilmente justificável, como eu explicarei mais adiante - prometo postar com mais frequência quando as queimaduras cicatrizarem.


Vcs acham interessante postar modelos de cardápio? Comentem!!


Bjoks

Clarissa.

Read More

Um pouco sobre mim....

Primeira contribuição para o blog!

Então, como sendo primeiro post meu por aqui, vou contar um pouco da minha história...

Antes de iniciar minha reeducação alimentar, eu pesava mais de 85 quilos (pois depois de um mês que tinha iniciado minha reeducação alimentar é que troquei de balança).

Eu comia, literalmente, o mundo... nossa... devorava uma caixa de amandita inteira sozinha e escondida... lembro que minha mãe às vezes ia no meu quarto e ficava lá, como quem não quer nada, pra ver o que eu estava fazendo... eu sabia que ela ia me espiar e ficava muito brava (e eu me enchendo de razão!)... aí ela saía e continuava comendo, mastigava um chiclete pra facilitar a digestão e assim ia...

Não sei dizer exatamente quando que me deu o click de que precisava emagrecer... só acordei um dia com vontade de mudar e assim iniciei minha jornada...

Cortei todas as porcarias que comia, aprendi a cozinhar coisas mais saudáveis e dessa vez meu noivo resolveu entrar no meu ritimo de verdade, aí fui emagrecendo... a cada mini meta que traçava, eu me dava uma recompensa, um sapato, uma roupa, enfim, era maravilhoso conseguir comprar cada recompensa!

Como mudei minha mente? Simples, fiz uma auto lavagem cerebral, digamos assim, coloquei na cabeça que se lamentar não ajuda em nada, que se eu quiser algo, eu tenho que me esforçar, pois cada sacrificio que fazia, cada renuncia, tinha uma recompensa!

Hoje, faltando 5 quilos para minha meta final, meu emagrecimento não é mais tão rápido como antes, mas mesmo assim me sinto ótima por não ter desviado do caminho como eu fazia das outras vezes.

Se sinto vontade de comer um doce? claro que sinto! mas daí eu lembro das calorias que eles tem e desisto... Se sinto vontade de comer pastel? quando quero , faço assado e fica melhor que frito, viu? Se sinto vontade de comer chocolate, uma das minhas paixões? claro, minha mae de vez em quando compra um barra de chocolate amargo e eu como um tablete ou dois e me sinto ótima, pois antes eu comia a barra inteira!

Valorizem cada grama perdida, cada doce que vocês resistiram, cada não que vocês dão para uma comida engordativa e que não traz nenhum beneficio para você! Seja feliz! não faça de sua reeducação alimentar um sacrificio, mas sim um prazer, o prazer de usar um manequim menor, uma blusa menor!

Sejam felizes!!!

Sammy Leilane
22 anos,
QNM (querido namorido) juntos desde 12/06/2004 e preparando nosso cantinho desde 12/2009
samanta.sychocki@yahoo.com
http://www.maislightdoquenunca.blogspot.com

Read More

* Me Apresentando Também *

Oi, meu nome é Bárbara, mas todos me chamam de Babi, faço 35 anos no final desse mês e sou obesa há 10 anos.

Tudo começou na gravidez, onde comecei com 65 quilos bem distribuídos nos meus 1,70 de altura e terminei com 96 quilos. Sim, foram 31 quilos. Eu pensava: "ah, to grávida, ninguém vai reparar" e comia mesmo! Hoje, peso mais do que no final da gravidez, após diversos efeitos-sanfona.

Já fiz tudo quando é dieta que vocês podem imaginar, acho que todas as da moda eu já fiz mesmo. E antes até perdi peso e ganhava de novo. Agora, eu nem mesmo consigo perder.

Tenho que eliminar cerca de 50 quilos. Quando páro pra pensar, vejo que é MUITA coisa e desanimo. Só no último ano, eu ganhei cerca de 25/30 quilos. Com o peso, veio a flacidez, as estrias e as celulites. Agora, quando me olho nua no espelho, me desespero. Se eu emagrecer, meu seio vai cair ainda mais, as estrias ficarão mais aparentes. Se eu permanecer gorda, vou continuar me sentindo a última das mulheres. Parece que pro meu corpo, não tem mais saída.

Quando surgiu, por e-mail, a idéia desse blog, eu lia tudo, quietinha, como se eu não precisasse emagrecer também, até que criei coragem e mandei e-mail me inscrevendo. Eu me escondo de mim mesma, não vou a festas, fujo na rua de gente que não me vê há mais de um ano, não tiro fotos, eu me tornei literalmente, uma pessoa virtual. Ninguém mais me vê. E não estou exagerando. Minha melhor amiga eu vi pela última vez no dia 22/05/09, dia do seu aniversário e nunca mais vi ninguém "de fora".

Espero, que todas nós, consigamos nossos objetivos, pois sei que o caminho é longo e difícil.

Read More

Eu e o Regime Dukan

Olá, meninas!
Me apresento: me chamo Angela, tenho 28 anos, 1.68m e 64kg.
Resolvi estrear minhas postagens falando sobre o regime que fizemos (maridão e eu) há cerca de 1 mês e meio.

Regime Dukan! Também conhecido como dieta da proteína.

No total, a dieta é dividida em quatro fases:
Deslanchar relâmpago com perda de peso intensa e estimulante;
Emagrecimento regular até a obtenção do peso desejado;
Consolidação do peso recém-adquirido e ainda instável; corresponde a um período estabelecido de dez dias por quilo perdido;
Estabilização definitiva, ao custo de um dia semanal de dieta, a ser seguido pelo resto da vida.

Bom, a minha primeira fase foi excelente, com 3 kilos perdidos na primeira semana. Depois começa o período de alternância (proteína pura e proteína + legumes). Perdi mais 2 kilos na semana seguinte. Na terceira semana meu corpo reagiu, entre + 300g e -300g, fiquei no mesmo peso.

Na quarta semana, +500g, mas era porque eu estava na "Zona Vermelha" (leia-se: TPM, vontade de chocolate + retenção de líquidos). Perdidos logo após o começo das regras.

Esses 5 kilos já fizeram uma baita diferença, cerca de 2cm a menos na cintura e quadril!!

Maridão também estava satisfeito, ele perdeu 6 kilos comendo o que mais gosta: CARNE! rs

Mas, nem tudo são flores! Após 1 mês de dieta restrita maridão voltou a trabalhar, e não pôde mais seguir a dieta, e eu (por pura falta de vergonha!) também abandonei o regime.
Resultado: +1.5kg que vão e voltam sem parar.

Eu quero perder mais uns 4 ou 5 quilos até o início do verão, então espero que o blog me ajude a me motivar a continuar o regime e fazer mais exercícios.

Até a próxima pesagem!

Read More

"Vilões de nossas Dietas"

Olá!Este é meu primeiro post para este nosso blog!

Meu nome é Liandra Morais Panariello, aos poucos conto toda minha história de guerra com a balança, mas hoje quero dizer que estou muito feliz em compartilhar um pouco do que estou aprendendo e utilizando em minha vida, agradeço muito às meninas a honra e a oportunidade, este é o começo de uma grande amizade!


Bem, vamos começar!


Resolvi falar hoje sobre os "Vilões de nossas Dietas", são aquelas "pegadinhas" que quase sempre caímos, como por exemplo:

1 – Ficar muito tempo sem se alimentar:

Nosso corpo precisa de “combustível” para funcionar, por mais que se diga isso, a maioria das pessoas que começam fazer dieta acham que se pararem de se alimentar emagrecem... Errado, sem ingerir nenhum alimento nosso organismo retém o máximo de gordura. Causa disso é ele não saber quando vai se alimentar novamente e isso além de não emagrecer pode engordar pois não “jogamos fora” a quantidade de alimento digerido aumentando a absorção de moléculas de gordura.

2 – Ficar sem beber água:

Como já devem ter escutado “ a água é o combustível da vida”.Precisamos dela como fonte de sais minerais, ela é o veículo que ajuda levar os nutrientes à todo o nosso corpo, ajuda na eliminação de toxinas através da urina e suor, regula a temperatura e favorece o trânsito intestinal, além de dar uma sensação de saciedade.O ideal é 8 copos por dia, mas que tal começar com quanto você aguenta e aumentar gradativamente?

3 – Não anotar o que comeu:

Eu achava muito chato ficar anotando, mas descobri que é questão de hábito, anotar o que já comeu significa se controlar e cada anotação que fizer pensar: - Nossa hoje já abusei. Pode parecer bobagem mas faz diferença.Dica: Anote e cole na porta da geladeira assim sempre saberá onde está seu controle diário.

4 – Achar que um pedacinho não faz mal:

Faz mal sim... Beliscar faz mal, perdemos a noção de porções e por menor que seja o “pedacinho” nele está contido gorduras, açúcares, carboidratos, amido, etc... Então antes de beliscar aquele pedacinho pense bem, não seria melhor você fazer sua refeição completa?

5 – Se deixar levar por “sabotadores da dieta”:

Eles estão escondidos em nossas casas disfarçados de marido, mãe e até filhos rsrsrsrs... Já deve ter acontecido com vocês, é só começar a dieta que aparece uma pizza gigante trazida carinhosamente pelo “sabotador” ou então aquela sua comida preferida, ou aquele doce que vem com a frase – Guardei esse pedacinho para você!

Cuidado! Tudo isso engorda, neste momento pense naquela roupa linda que você comprou e não conseguiu usar pois perdeu ou aquela que não tinha o seu tamanho. Lembre daquela foto que você ficou passada em ver sua imagem... E principalmente pense em sua saúde, quanto tempo mais você pretende estar com estas pessoas que você ama?

6 - Abusar no final de semana:

Nosso organismo é um relógio. Se todos os dias às 3:00 hs da madrugada você assaltar a geladeira e fizer um lanche o dia que você não levantar, seu estômago vai reclamar, pois já está habituado.

Você se habituou em uma alimentação errada e pode sim mudar este quadro, portanto não abuse aos finais de semana, senão todas as segundas-feiras serão um sofrimento, é como se você desse 5 passos para a frente e 2 para trás, sinceramente que tal dar 7 passos para frente e alcançar de vez o seu objetivo?

7 – Não abastecer geladeira e armários de alimentos permitidos:

Você não pode ficar sem se alimentar, portanto para isso você precisa ter o "quê" comer, assim não cai na tentação do lanchinho do marido ou na bolachinha do filho.

O que procuro ter sempre:

verduras, frutas,legumes, carne magra,leite desnatado, iogurt desnatado, gelatina light, refrigerante diet ou suco,limão, azeite , adoçante, chás diversos, sopinhas (tipo vono), atum em água e sal, barrinha de cereais, pão integral, arroz integral e bastante fibra (aveia, linhaça, etc...)


Estes são os meus maiores inimigos, agora conte o seus, assim juntas espantaremos estes vilões de nossas vidas

Obrigada pela atenção!

Beijos

Li :) (Super animada!)

Read More

REPITA: AMO MALHAR, AMO MALHAR.


Você acha difícil encarar a malhação ou até uma caminhada pelas ruas do bairro?
Um grupo da Universidade de Vermont, nos EUA, após um estudo com mulheres e atividade física dizem que: “Mulheres que avaliaram a rotina de exercícios como sofrida acumularam mais quilos em um ano.”
Todo mundo que já largou a academia sabe o motivo. E como é difícil se manter na linha com a rotina de exercícios. Segundo David Brock, que coordenou o estudo citado acima: “Quando você tem uma experiência negativa com a atividade física, fica mais difícil incorporar o hábito de malhar.”
Então meninas o que estamos esperando: nada de sofrimento a partir de agora repita: amo malhar.

Silvana - 33 anos - Na luta para perder alguns quilinhos extras. Pelo fato de ser baixinha (1,47 m), qualquer quilo a mais faz uma enorme diferença.

Read More

A dura batalha de emagrecer

Gente, se vivêssemos sozinhas, isoladas do mundo, poderia até ser mais fácil perder uns quilinhos, mas quando a tentação mora conosco... o que fazer?
Ontem ganhei minha primeira batalha, mas foi duro... Euzinha contra um pote de sorvete de Pavê do meu marido e um pote de doce de leite mineiro da minha filha!!! Pois é, a Julinha com apenas dois aninhos ganhou do avô um pote do doce de leite mais gostoso que já comi em toda minha vida!!
Se ela herdou as tendências da mamãe... vai ser viciada em açúcar. Os olhinhos dela já brilham quando vê o doce... Aliás, "doxe" é uma de suas palavras mais docemente pronunciadas e preferidas... Acho que isso é uma doença, não é?
Bem, já percebi que é preciso muita força de vontade para emagrecer e para eliminar os 30 quilos que "ganhei" na gravidez então... Só vou conseguir com muita determinação e ajuda de vocês todas!!!
Vamos lá! Estamos juntas nessa batalha!!!!

Read More

O que tem na sua lixeira?


Hoje, nesse entusiasmo de criação do blog, resolvi me pesar - coisa que não fazia há uns 2 meses. WOW, que susto! Engordei 5kg!!! Tudo bem que estou naqueles 'dias' e o inchaço contribui pro número no visor da minha balança parecer ainda mais assustador, mas não tem 5kg de inchaço aqui não!!

Daí, olhei rapidamente pra minha lixeirinha do quarto e percebi o porquê dessa frustração toda:


Fiz questão de retirar as embalagens pra fotografar! Que fracasso! Comer isso em apenas DOIS dias!
Fora as duas caixas de bombons que eu comi na páscoa!

Eu já estava chateada por ter comprado uma calça jeans tamanho 48! Nunca havia vestido 48 na minha vida. 46 era aceitável, mas... 48??
Sem contar que tenho aproximadamente 10 calças jeans no meu armário que não servem porque são 44. Até tenho uma 42 dos "bons tempos" que nunca me desfiz na esperança (FORTE ESPERANÇA) de emagrecer. E olha que andei destralhando tudo por aqui...

Ao me ver com 87kg voltei no tempo. Na época que terminei meu ensino médio estava nesse peso tbm, e foi duro encontrar uma roupa descente pra ir na celebração. Tive que mandar alargar o corpete XL.

Não sei se tem a ver com tudo isso, mas minha pele do rosto tá horrorosa! Descamando, ressecada. E ela sempre foi oleosa.

Ai que triste!
Pra mim chega.

Nunca fiz uma dieta, só emagrecia "por acaso" - como na vez que fiz uma cirurgia de retirada da vesícula biliar e fui proibida de comer um monte de coisas. Qualquer coisa mais gordurosa que eu comia, passava mal a beça... mas o corpo foi acostumando (até certo ponto) e voltei a comer tudo. Os 15kg que perdi em meses de dieta FORÇADA, ganhei novamente. Eu disse que meu corpo se acostumou até certo ponto com as comidas gordurosas porque eu como e no dia seguinte tenho um dia péssimo, com dores na barriga, gases, azia, cólicas, mas nada como no pós-cirurgico (que eu me contorcia de dores).

Fato é: Cansei de não fazer nada pra mudar!
Espero que daqui pra frente, com o incentivo desse blog e de todas as meninas que estão na luta também, eu consiga manter a sensação de compromisso e leve a sério a reeducação alimentar.

Conforme as coisas forem acontecendo, eu posto aqui.
Até a próxima!

:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~
Geisa, 24 anos 
morando no Rio de Janeiro, universitária.

"Se vc sempre espera por condições ideiais, vc nunca fará nada!"
:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~

Read More

Muito felizzz




Gente tô muito feliz com a criação desse blog, e mais feliz ainda por ser uma das colaboradoras dele. Espero poder aprender e contribuir com vocês e juntas vamos eliminar muitos quilos de nossos corpos...rsrsrsr.

beijos no coração♥♥♥

Read More

O que realmente significa fazer dieta?

Esta é minha primeira postagem - e uma das primeiras do blog. Meu intuito aqui é informar sobre a dieta Atkins, ou low-carb, e desmitificar a "prisão das calorias", dando informações sobre a dieta, receitas (tenho um blog de receitas low-carb que vou reativar a partir de hoje :P), cardápios e meu depoimento. Fiz Atkins durante 6 meses e nesse período perdi 30 quilos, sem fome. Atkins provou que é possível fazer dieta sem passar fome - que é o pior lado de quem quer emagrecer. É difícil, sim. É trabalhoso. Mas é possível, e juntas podemos conseguir.

A palavra "dieta" vem do latim diaeta e do grego diaita, que significam "estilo" ou "regime de vida". Não uma coisa que alguém faça durante dois ou três meses e pare em seguida, mas a maneira como a pessoa sempre se alimenta. É assim que eu gostaria que você pensasse em dieta, porque essa é a única maneira de ter sucesso em perder peso.
A maioria dos americanos faz uma dieta moderna típica. Quarenta por cento deles terminam obesos. Por quê?
Os alimentos que comemos dividem-se em três categorias básicas - carboidratos, gorduras e proteínas. Estas últimas são encontradas em maiores concentrações em alimentos de origem animal, tais como carne, peixe, aves, ovos e queijo. E também em verduras, alimentos como nozes e sementes e em legumes de alto teor de proteínas, como as vagens. A gordura assume grande variedade de formas, embora exista em quase todos os alimentos de origem animal e em muitas verduras. Os carboidratos existem em todos os vegetais, frutas, amidos, grãos e, em sua forma mais pura, no açúcar refinado.
Se você é gorda há muito tempo, é quase certo que sofra de um distúrbio no metabolismo dos carboidratos, o que, invariavelmente, a imensa maioria de estudos demonstra que acontece. Isso significa que os açúcares, os carboidratos refinados e as comidas-lixo que constituem proporção tão esmagadora da dieta americana constituem venenos de ação lenta para você. Esses alimentos são ruins para sua saúde, seu nível de energia, seu estado mental, sua aparência corporal. Ruins para suas perspectivas de carreira na vida, vida sexual, digestão, química sanguínea e coração. O que estou dizendo é que são ruins para você.
A maioria dos obesos do mundo gosta imensamente de carboidratos - quando não é verdadeiramente viciada neles. Eles precisam de uma solução metabólica, não de baixo teor de gordura. Esforçaram-se para manter dietas de baixa caloria/baixo teor de gordura e fracassaram sempre. Por que terão sucesso com a dieta que prescrevo?

(ATKINS, Robert. A nova dieta revolucionária do Dr. Atkins. São Paulo: Record, 2000 - ok, eu confesso: na verdade peguei um pdf no 4shared. Quem quiser pegar uma cópia, pegue. Lá só faltam as receitas, mas isso eu consigo ;) )

Bjoks,

Clarissa.

Read More

Inauguração


Bem vindas ao Flies Emagrecendo!


Criamos este blog com o objetivo de nos ajudar a perder alguns quilinhos que nos incomodam bastante!!

Espero que este blog sirva de incentivo para todas nós que queremos ter hábitos saudáveis e como consequência disso, afinar a silhueta.

Lembrem-se sempre de não fazer loucuras para emagrecer, tentem pensar nisso como uma consequência de organização da alimentação. Assim como a nossa casa limpinha e arrumada com o sistema Fly nos faz sorrir ao chegar em casa e encontrá-la cheirosa, esse nosso incentivo do Flies Emagrecendo tentará fazer vc sorrir quando for comprar roupa nova e conseguir entrar em números menores do que está acostumada!

Então é isso, que comecem a eliminação de quilos e a motivação àquelas que ainda não tomaram coragem!

Read More