* Me Apresentando Também *
Oi, meu nome é Bárbara, mas todos me chamam de Babi, faço 35 anos no final desse mês e sou obesa há 10 anos.
Tudo começou na gravidez, onde comecei com 65 quilos bem distribuídos nos meus 1,70 de altura e terminei com 96 quilos. Sim, foram 31 quilos. Eu pensava: "ah, to grávida, ninguém vai reparar" e comia mesmo! Hoje, peso mais do que no final da gravidez, após diversos efeitos-sanfona.
Já fiz tudo quando é dieta que vocês podem imaginar, acho que todas as da moda eu já fiz mesmo. E antes até perdi peso e ganhava de novo. Agora, eu nem mesmo consigo perder.
Tenho que eliminar cerca de 50 quilos. Quando páro pra pensar, vejo que é MUITA coisa e desanimo. Só no último ano, eu ganhei cerca de 25/30 quilos. Com o peso, veio a flacidez, as estrias e as celulites. Agora, quando me olho nua no espelho, me desespero. Se eu emagrecer, meu seio vai cair ainda mais, as estrias ficarão mais aparentes. Se eu permanecer gorda, vou continuar me sentindo a última das mulheres. Parece que pro meu corpo, não tem mais saída.
Quando surgiu, por e-mail, a idéia desse blog, eu lia tudo, quietinha, como se eu não precisasse emagrecer também, até que criei coragem e mandei e-mail me inscrevendo. Eu me escondo de mim mesma, não vou a festas, fujo na rua de gente que não me vê há mais de um ano, não tiro fotos, eu me tornei literalmente, uma pessoa virtual. Ninguém mais me vê. E não estou exagerando. Minha melhor amiga eu vi pela última vez no dia 22/05/09, dia do seu aniversário e nunca mais vi ninguém "de fora".
Espero, que todas nós, consigamos nossos objetivos, pois sei que o caminho é longo e difícil.
