terça-feira, 20 de abril de 2010
* Me Apresentando Também *
Oi, meu nome é Bárbara, mas todos me chamam de Babi, faço 35 anos no final desse mês e sou obesa há 10 anos.
Tudo começou na gravidez, onde comecei com 65 quilos bem distribuídos nos meus 1,70 de altura e terminei com 96 quilos. Sim, foram 31 quilos. Eu pensava: "ah, to grávida, ninguém vai reparar" e comia mesmo! Hoje, peso mais do que no final da gravidez, após diversos efeitos-sanfona.
Já fiz tudo quando é dieta que vocês podem imaginar, acho que todas as da moda eu já fiz mesmo. E antes até perdi peso e ganhava de novo. Agora, eu nem mesmo consigo perder.
Tenho que eliminar cerca de 50 quilos. Quando páro pra pensar, vejo que é MUITA coisa e desanimo. Só no último ano, eu ganhei cerca de 25/30 quilos. Com o peso, veio a flacidez, as estrias e as celulites. Agora, quando me olho nua no espelho, me desespero. Se eu emagrecer, meu seio vai cair ainda mais, as estrias ficarão mais aparentes. Se eu permanecer gorda, vou continuar me sentindo a última das mulheres. Parece que pro meu corpo, não tem mais saída.
Quando surgiu, por e-mail, a idéia desse blog, eu lia tudo, quietinha, como se eu não precisasse emagrecer também, até que criei coragem e mandei e-mail me inscrevendo. Eu me escondo de mim mesma, não vou a festas, fujo na rua de gente que não me vê há mais de um ano, não tiro fotos, eu me tornei literalmente, uma pessoa virtual. Ninguém mais me vê. E não estou exagerando. Minha melhor amiga eu vi pela última vez no dia 22/05/09, dia do seu aniversário e nunca mais vi ninguém "de fora".
Espero, que todas nós, consigamos nossos objetivos, pois sei que o caminho é longo e difícil.
3 comentários:
Barbara
20 de abril de 2010 às 14:06Se anime, juntas, uma dando força para a outra eliminaremos muito quilos. Faça como no fly, um passinho de cada vez e conseguiremos nossos obejetivos.
beijos
Babbi!
20 de abril de 2010 às 16:46Como me idendifiquei com o seu relato!
Tbm me escondo das pessoas, não visito parentes há uns 5 anos por isso, ando na rua com medo de encontrar antigos colegas de turma!
Pra pensarem "Nossa, como ela tá gorda!!!"
É muito trágico isso, auto-estima no fundo do poço...!
Vamos conseguir emagrecer, muita força de vontade!!!
minha amiga todas temos uma fraqueza, mas temos que pensar positivo, que como outras pessoas conseguiram também podemos conseguir! vamos juntas fazer a nossa força! coragem amiga!!! vamos lá... encarar este desafio
25 de abril de 2010 às 18:41Postar um comentário