Mostrando postagens com marcador Mahzinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mahzinha. Mostrar todas as postagens

Chá vermelho, pra quê?!

Tem gente que me pergunta porque eu tomo chá vermelho, se ele auxilia no processo de emagrecimento. E eu respondo que SIM. O chá foi indicado pela minha nutricionista, assim como o branco também! O chá verde, vermelho e branco são da mesma família e auxiliam sim no emagrecimento, mas é lógico que só isso não adianta, se encher de chá e comer tudo errado!

Na receita que a nutri fez para mim ela indicava tomar 1 copo antes do almoço e do jantar – cerca de 30min antes! Segundo ela ajudaria o organismo a não absorver a gordura da refeição! Mas pode-se tomar em outros horários [como eu faço]

Encontrei uma matéria no mdemulher e reproduzi uma parte aqui, para ver toda clique aqui tem inclusive um cardápio para fazer a “dieta do chá vermelho” e emagrecer 2kg por semana.

Filtro que emagrece!

. É rico em vitamina C, sais minerais, cafeína (acelera o metabolismo) e antioxidantes, como flavonóides e polifenóis (combatem o envelhecimento precoce).
. Reduz o colesterol ruim (LDL) e fortalece as artérias, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.
. Segundo a milenar medicina chinesa, os antioxidantes presentes no chá ainda garantem o perfeito funcionamento do fígado órgão com papel importante no metabolismo de gorduras, o que diminuiria a sua absorção pelo organismo.
. A bebida tem o poder de acelerar o metabolismo e a queima de calorias.

Chá, cápsula ou solúvel?

Versátil, o chá vermelho agrada a todos os paladares: pode ser consumido em forma de chá, em cápsula ou mesmo na versão solúvel, com aromatizante de morango. Todos são encontrados em casas de produtos naturais. ?Se optar pela versão em cápsula, não exceda a dose de 1,5 a 2,5 g por dia?, alerta Gláucia.

Aqui tem a foto do chá que eu tomo, ele parece aqueles sucos de saquinho, e tem gostinho de morango, já vem adoçado, uma delícia [eu acho ao menos]! O preço aqui em São Paulo varia entre R$16 e R$27 – não achei nem mais caro nem mais barato que isso, mas pode ter.

chavermelho

VP : 1 c.s = 0pts

A minha amiga blogueira [de eras] a Denny indica também um que ela toma que é da Bioslim, segundo ela o gosto é muito bom e ele ainda tem colágeno! =)

 chaverm200gherb

Foto retirada do google

 

Pois é! Espero que o post ajude alguém…

Read More

Dieta dos Pontos – Vigilantes do Peso

Boa tarde meninas lindas! =)

Meu primeiro post “sério” no blog [de muitos eu espero], estou cheia de idéias para postar aqui mas vou começar com o "meu" método de emagrecimento!

Na minha opinião após você tomar a decisão de emagrecer, é necessário escolher um método para seguir, que te auxilie no processo! Pode ser uma dieta escrita por nutricionistas, pode ser uma re-educação alimentar, ou qualquer outro método que você escolher, existem muitos por ai e a internet é uma aliada na busca do SEU método.

Eu enfatizei a palavra seu porque nem tudo que funciona bem para mim por exemplo vai funcionar para todo mundo, o seu metabolismo é diferente do meu, a sua cabeça é diferente da minha, as suas dificuldade também são diferentes, enquanto eu adoro coca-cola, há quem não resista a um pão francês, logo o método de emagrecimento também é particular! Motivo pelo qual tenho certas restrições com aquelas “dietas de gaveta” que alguns endocrinologistas e nutricionistas usam mas como eu disse cada um precisa encontrar o que é melhor pra si mesmo.

Estou com sobrepeso há quase 4 anos [iniciou-se após o nascimento do meu filho, eu tinha/tenho uma compulsão muito grande eu “como sentimentos” – quando estou ansiosa, triste, feliz e etc], e já tentei muitas formas de dietas e de regimes – inclusive algumas idéias malucas (muita gente já passou por isso não!?). E eu sempre voltava para a “dieta dos pontos” porque é com ela que consigo me adaptar e conviver por um tempo maior, e com meu atual peso 101,9kg sei que vou precisar conviver com o processo de emagrecimento [e depois de manutenção] por um período razoável por tanto preciso de algo que seja de fácil adaptação, fácil e que seja fácil de lidar.

Para mim [opinião completamente pessoal] não existe nenhum método melhor do que o de pontuação – eu conheço alguns mas optei pelo VP em função de querer um apoio emocional também, e por isso eu resolvi participar das reuniões semanais porque eu tentei seguir o método em casa e para mim não foi suficiente. Eu acredito no método por ser uma re-educação alimentar e não uma dieta, na qual eu tenho total liberdade para fazer as minhas escolhas de alimentação, desde que eu fique dentro da cota diária de pontos.

Como funciona?! :: Cada alimento tem uma pontuação, uma calculo feito com base na quantidade de calorias, fibras e gorduras. Cada faixa de peso tem uma pontuação diária, e ainda tem alguns pontos “extras” chamados FLEX para ser usado da forma como você quiser, em um dia de festa ou dividido para complementar sua pontuação diária. Na internet existem tabelas com pontuação de alimentos e explicações sobre o método. Eu tenho algumas coisas, se alguém quiser pode pedir por aqui ou pelo meu e-mail: mari.kimhoshina@gmail.com e também se tiver qualquer dúvida a mesma coisa.

Vocês podem também acessar o site do Vigilantes do Peso.

 

Um grande beijo e desculpe o post enorme mas eu sempre escrevo demais.

Mahzinha
Meu blog: http://mahmind.com
Meu e-mail: mari.kimhoshina@gmail.com

PS: eu não estou ganhando nada pela divulgação do método.

Read More

Quem sou eu!? – Mahzinha

Boa tarde mocinhas. Passando aqui no nosso blog para me apresentar antes de começar os posts “sérios”, eu estou pesquisando coisas interessantes para colocar aqui, coisas que auxiliem no nosso emagrecimento CLARO! =)

Eu sou a Marília, mas meu apelido é Mahzinha, Mah, Marí … Tenho 24 anos, sou paulista e paulistana. Casada, com um filho de 3 anos. Com sobrepeso desde o nascimento do bebe em função de toda a carga que vem junto com a maternidade, fui jogando toda minha ansiedade, na comida e cheguei este ano no meu maior peso 102,3kg – o dia que comecei o Vigilantes do Peso (há quase 1 mês)!

O processo de emagrecimento não é fácil, e é realmente muito importante esse apoio não só da família como dos amigos [mesmo que seja virtuais!].

Por enquanto é só, logo eu volto com mais coisinhas no blog.

Beijocas

Mahzinha
Meu blog: http://mahmind.com

Read More