segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dieta dos Pontos – Vigilantes do Peso

Boa tarde meninas lindas! =)

Meu primeiro post “sério” no blog [de muitos eu espero], estou cheia de idéias para postar aqui mas vou começar com o "meu" método de emagrecimento!

Na minha opinião após você tomar a decisão de emagrecer, é necessário escolher um método para seguir, que te auxilie no processo! Pode ser uma dieta escrita por nutricionistas, pode ser uma re-educação alimentar, ou qualquer outro método que você escolher, existem muitos por ai e a internet é uma aliada na busca do SEU método.

Eu enfatizei a palavra seu porque nem tudo que funciona bem para mim por exemplo vai funcionar para todo mundo, o seu metabolismo é diferente do meu, a sua cabeça é diferente da minha, as suas dificuldade também são diferentes, enquanto eu adoro coca-cola, há quem não resista a um pão francês, logo o método de emagrecimento também é particular! Motivo pelo qual tenho certas restrições com aquelas “dietas de gaveta” que alguns endocrinologistas e nutricionistas usam mas como eu disse cada um precisa encontrar o que é melhor pra si mesmo.

Estou com sobrepeso há quase 4 anos [iniciou-se após o nascimento do meu filho, eu tinha/tenho uma compulsão muito grande eu “como sentimentos” – quando estou ansiosa, triste, feliz e etc], e já tentei muitas formas de dietas e de regimes – inclusive algumas idéias malucas (muita gente já passou por isso não!?). E eu sempre voltava para a “dieta dos pontos” porque é com ela que consigo me adaptar e conviver por um tempo maior, e com meu atual peso 101,9kg sei que vou precisar conviver com o processo de emagrecimento [e depois de manutenção] por um período razoável por tanto preciso de algo que seja de fácil adaptação, fácil e que seja fácil de lidar.

Para mim [opinião completamente pessoal] não existe nenhum método melhor do que o de pontuação – eu conheço alguns mas optei pelo VP em função de querer um apoio emocional também, e por isso eu resolvi participar das reuniões semanais porque eu tentei seguir o método em casa e para mim não foi suficiente. Eu acredito no método por ser uma re-educação alimentar e não uma dieta, na qual eu tenho total liberdade para fazer as minhas escolhas de alimentação, desde que eu fique dentro da cota diária de pontos.

Como funciona?! :: Cada alimento tem uma pontuação, uma calculo feito com base na quantidade de calorias, fibras e gorduras. Cada faixa de peso tem uma pontuação diária, e ainda tem alguns pontos “extras” chamados FLEX para ser usado da forma como você quiser, em um dia de festa ou dividido para complementar sua pontuação diária. Na internet existem tabelas com pontuação de alimentos e explicações sobre o método. Eu tenho algumas coisas, se alguém quiser pode pedir por aqui ou pelo meu e-mail: mari.kimhoshina@gmail.com e também se tiver qualquer dúvida a mesma coisa.

Vocês podem também acessar o site do Vigilantes do Peso.

 

Um grande beijo e desculpe o post enorme mas eu sempre escrevo demais.

Mahzinha
Meu blog: http://mahmind.com
Meu e-mail: mari.kimhoshina@gmail.com

PS: eu não estou ganhando nada pela divulgação do método.

0 comentários:

Postar um comentário