terça-feira, 27 de abril de 2010

Chá vermelho, pra quê?!

Tem gente que me pergunta porque eu tomo chá vermelho, se ele auxilia no processo de emagrecimento. E eu respondo que SIM. O chá foi indicado pela minha nutricionista, assim como o branco também! O chá verde, vermelho e branco são da mesma família e auxiliam sim no emagrecimento, mas é lógico que só isso não adianta, se encher de chá e comer tudo errado!

Na receita que a nutri fez para mim ela indicava tomar 1 copo antes do almoço e do jantar – cerca de 30min antes! Segundo ela ajudaria o organismo a não absorver a gordura da refeição! Mas pode-se tomar em outros horários [como eu faço]

Encontrei uma matéria no mdemulher e reproduzi uma parte aqui, para ver toda clique aqui tem inclusive um cardápio para fazer a “dieta do chá vermelho” e emagrecer 2kg por semana.

Filtro que emagrece!

. É rico em vitamina C, sais minerais, cafeína (acelera o metabolismo) e antioxidantes, como flavonóides e polifenóis (combatem o envelhecimento precoce).
. Reduz o colesterol ruim (LDL) e fortalece as artérias, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.
. Segundo a milenar medicina chinesa, os antioxidantes presentes no chá ainda garantem o perfeito funcionamento do fígado órgão com papel importante no metabolismo de gorduras, o que diminuiria a sua absorção pelo organismo.
. A bebida tem o poder de acelerar o metabolismo e a queima de calorias.

Chá, cápsula ou solúvel?

Versátil, o chá vermelho agrada a todos os paladares: pode ser consumido em forma de chá, em cápsula ou mesmo na versão solúvel, com aromatizante de morango. Todos são encontrados em casas de produtos naturais. ?Se optar pela versão em cápsula, não exceda a dose de 1,5 a 2,5 g por dia?, alerta Gláucia.

Aqui tem a foto do chá que eu tomo, ele parece aqueles sucos de saquinho, e tem gostinho de morango, já vem adoçado, uma delícia [eu acho ao menos]! O preço aqui em São Paulo varia entre R$16 e R$27 – não achei nem mais caro nem mais barato que isso, mas pode ter.

chavermelho

VP : 1 c.s = 0pts

A minha amiga blogueira [de eras] a Denny indica também um que ela toma que é da Bioslim, segundo ela o gosto é muito bom e ele ainda tem colágeno! =)

 chaverm200gherb

Foto retirada do google

 

Pois é! Espero que o post ajude alguém…

1 comentários:

Katia Batista disse...

Muito legal...eu nem sabia que exixtia o vermelho....kkkkkkkkkkkk

27 de abril de 2010 às 19:13

Postar um comentário