segunda-feira, 19 de abril de 2010

O que tem na sua lixeira?


Hoje, nesse entusiasmo de criação do blog, resolvi me pesar - coisa que não fazia há uns 2 meses. WOW, que susto! Engordei 5kg!!! Tudo bem que estou naqueles 'dias' e o inchaço contribui pro número no visor da minha balança parecer ainda mais assustador, mas não tem 5kg de inchaço aqui não!!

Daí, olhei rapidamente pra minha lixeirinha do quarto e percebi o porquê dessa frustração toda:


Fiz questão de retirar as embalagens pra fotografar! Que fracasso! Comer isso em apenas DOIS dias!
Fora as duas caixas de bombons que eu comi na páscoa!

Eu já estava chateada por ter comprado uma calça jeans tamanho 48! Nunca havia vestido 48 na minha vida. 46 era aceitável, mas... 48??
Sem contar que tenho aproximadamente 10 calças jeans no meu armário que não servem porque são 44. Até tenho uma 42 dos "bons tempos" que nunca me desfiz na esperança (FORTE ESPERANÇA) de emagrecer. E olha que andei destralhando tudo por aqui...

Ao me ver com 87kg voltei no tempo. Na época que terminei meu ensino médio estava nesse peso tbm, e foi duro encontrar uma roupa descente pra ir na celebração. Tive que mandar alargar o corpete XL.

Não sei se tem a ver com tudo isso, mas minha pele do rosto tá horrorosa! Descamando, ressecada. E ela sempre foi oleosa.

Ai que triste!
Pra mim chega.

Nunca fiz uma dieta, só emagrecia "por acaso" - como na vez que fiz uma cirurgia de retirada da vesícula biliar e fui proibida de comer um monte de coisas. Qualquer coisa mais gordurosa que eu comia, passava mal a beça... mas o corpo foi acostumando (até certo ponto) e voltei a comer tudo. Os 15kg que perdi em meses de dieta FORÇADA, ganhei novamente. Eu disse que meu corpo se acostumou até certo ponto com as comidas gordurosas porque eu como e no dia seguinte tenho um dia péssimo, com dores na barriga, gases, azia, cólicas, mas nada como no pós-cirurgico (que eu me contorcia de dores).

Fato é: Cansei de não fazer nada pra mudar!
Espero que daqui pra frente, com o incentivo desse blog e de todas as meninas que estão na luta também, eu consiga manter a sensação de compromisso e leve a sério a reeducação alimentar.

Conforme as coisas forem acontecendo, eu posto aqui.
Até a próxima!

:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~
Geisa, 24 anos 
morando no Rio de Janeiro, universitária.

"Se vc sempre espera por condições ideiais, vc nunca fará nada!"
:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~:~

2 comentários:

Katia Batista disse...

É isso aí Geisa
Vamos encarar de ferente o desafio de eliminar esse indesejaveis quilinhos...vamos que vamos!!!!

21 de abril de 2010 às 07:34
cris disse...

geisa eu sei tudo o que vc passou por que eu também tive que tirar a minha vesícula... foi uma cirurgia realizada as pressas por que tinha estourado eu quase morri! mas graças a Deus estou aqui para contar histórias. tenho que caprichar no meu regime porque eu sou louca por maionese e por mim eu comia todo dia... já estou providenciando a substituição por ricota e patê de soja.
estou encontrando com nossas flymigas força prá começar a caminhada... Tá massa

25 de abril de 2010 às 18:51

Postar um comentário