terça-feira, 20 de abril de 2010

"Vilões de nossas Dietas"

Olá!Este é meu primeiro post para este nosso blog!

Meu nome é Liandra Morais Panariello, aos poucos conto toda minha história de guerra com a balança, mas hoje quero dizer que estou muito feliz em compartilhar um pouco do que estou aprendendo e utilizando em minha vida, agradeço muito às meninas a honra e a oportunidade, este é o começo de uma grande amizade!


Bem, vamos começar!


Resolvi falar hoje sobre os "Vilões de nossas Dietas", são aquelas "pegadinhas" que quase sempre caímos, como por exemplo:

1 – Ficar muito tempo sem se alimentar:

Nosso corpo precisa de “combustível” para funcionar, por mais que se diga isso, a maioria das pessoas que começam fazer dieta acham que se pararem de se alimentar emagrecem... Errado, sem ingerir nenhum alimento nosso organismo retém o máximo de gordura. Causa disso é ele não saber quando vai se alimentar novamente e isso além de não emagrecer pode engordar pois não “jogamos fora” a quantidade de alimento digerido aumentando a absorção de moléculas de gordura.

2 – Ficar sem beber água:

Como já devem ter escutado “ a água é o combustível da vida”.Precisamos dela como fonte de sais minerais, ela é o veículo que ajuda levar os nutrientes à todo o nosso corpo, ajuda na eliminação de toxinas através da urina e suor, regula a temperatura e favorece o trânsito intestinal, além de dar uma sensação de saciedade.O ideal é 8 copos por dia, mas que tal começar com quanto você aguenta e aumentar gradativamente?

3 – Não anotar o que comeu:

Eu achava muito chato ficar anotando, mas descobri que é questão de hábito, anotar o que já comeu significa se controlar e cada anotação que fizer pensar: - Nossa hoje já abusei. Pode parecer bobagem mas faz diferença.Dica: Anote e cole na porta da geladeira assim sempre saberá onde está seu controle diário.

4 – Achar que um pedacinho não faz mal:

Faz mal sim... Beliscar faz mal, perdemos a noção de porções e por menor que seja o “pedacinho” nele está contido gorduras, açúcares, carboidratos, amido, etc... Então antes de beliscar aquele pedacinho pense bem, não seria melhor você fazer sua refeição completa?

5 – Se deixar levar por “sabotadores da dieta”:

Eles estão escondidos em nossas casas disfarçados de marido, mãe e até filhos rsrsrsrs... Já deve ter acontecido com vocês, é só começar a dieta que aparece uma pizza gigante trazida carinhosamente pelo “sabotador” ou então aquela sua comida preferida, ou aquele doce que vem com a frase – Guardei esse pedacinho para você!

Cuidado! Tudo isso engorda, neste momento pense naquela roupa linda que você comprou e não conseguiu usar pois perdeu ou aquela que não tinha o seu tamanho. Lembre daquela foto que você ficou passada em ver sua imagem... E principalmente pense em sua saúde, quanto tempo mais você pretende estar com estas pessoas que você ama?

6 - Abusar no final de semana:

Nosso organismo é um relógio. Se todos os dias às 3:00 hs da madrugada você assaltar a geladeira e fizer um lanche o dia que você não levantar, seu estômago vai reclamar, pois já está habituado.

Você se habituou em uma alimentação errada e pode sim mudar este quadro, portanto não abuse aos finais de semana, senão todas as segundas-feiras serão um sofrimento, é como se você desse 5 passos para a frente e 2 para trás, sinceramente que tal dar 7 passos para frente e alcançar de vez o seu objetivo?

7 – Não abastecer geladeira e armários de alimentos permitidos:

Você não pode ficar sem se alimentar, portanto para isso você precisa ter o "quê" comer, assim não cai na tentação do lanchinho do marido ou na bolachinha do filho.

O que procuro ter sempre:

verduras, frutas,legumes, carne magra,leite desnatado, iogurt desnatado, gelatina light, refrigerante diet ou suco,limão, azeite , adoçante, chás diversos, sopinhas (tipo vono), atum em água e sal, barrinha de cereais, pão integral, arroz integral e bastante fibra (aveia, linhaça, etc...)


Estes são os meus maiores inimigos, agora conte o seus, assim juntas espantaremos estes vilões de nossas vidas

Obrigada pela atenção!

Beijos

Li :) (Super animada!)

1 comentários:

Katia Batista disse...

Muito boas dicas Liandra..
beijos

20 de abril de 2010 às 14:13

Postar um comentário