sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um pouco sobre mim....

Primeira contribuição para o blog!

Então, como sendo primeiro post meu por aqui, vou contar um pouco da minha história...

Antes de iniciar minha reeducação alimentar, eu pesava mais de 85 quilos (pois depois de um mês que tinha iniciado minha reeducação alimentar é que troquei de balança).

Eu comia, literalmente, o mundo... nossa... devorava uma caixa de amandita inteira sozinha e escondida... lembro que minha mãe às vezes ia no meu quarto e ficava lá, como quem não quer nada, pra ver o que eu estava fazendo... eu sabia que ela ia me espiar e ficava muito brava (e eu me enchendo de razão!)... aí ela saía e continuava comendo, mastigava um chiclete pra facilitar a digestão e assim ia...

Não sei dizer exatamente quando que me deu o click de que precisava emagrecer... só acordei um dia com vontade de mudar e assim iniciei minha jornada...

Cortei todas as porcarias que comia, aprendi a cozinhar coisas mais saudáveis e dessa vez meu noivo resolveu entrar no meu ritimo de verdade, aí fui emagrecendo... a cada mini meta que traçava, eu me dava uma recompensa, um sapato, uma roupa, enfim, era maravilhoso conseguir comprar cada recompensa!

Como mudei minha mente? Simples, fiz uma auto lavagem cerebral, digamos assim, coloquei na cabeça que se lamentar não ajuda em nada, que se eu quiser algo, eu tenho que me esforçar, pois cada sacrificio que fazia, cada renuncia, tinha uma recompensa!

Hoje, faltando 5 quilos para minha meta final, meu emagrecimento não é mais tão rápido como antes, mas mesmo assim me sinto ótima por não ter desviado do caminho como eu fazia das outras vezes.

Se sinto vontade de comer um doce? claro que sinto! mas daí eu lembro das calorias que eles tem e desisto... Se sinto vontade de comer pastel? quando quero , faço assado e fica melhor que frito, viu? Se sinto vontade de comer chocolate, uma das minhas paixões? claro, minha mae de vez em quando compra um barra de chocolate amargo e eu como um tablete ou dois e me sinto ótima, pois antes eu comia a barra inteira!

Valorizem cada grama perdida, cada doce que vocês resistiram, cada não que vocês dão para uma comida engordativa e que não traz nenhum beneficio para você! Seja feliz! não faça de sua reeducação alimentar um sacrificio, mas sim um prazer, o prazer de usar um manequim menor, uma blusa menor!

Sejam felizes!!!

Sammy Leilane
22 anos,
QNM (querido namorido) juntos desde 12/06/2004 e preparando nosso cantinho desde 12/2009
samanta.sychocki@yahoo.com
http://www.maislightdoquenunca.blogspot.com

1 comentários:

cris disse...

Amiga que legal seu depoimento. Tenho certeza que entrou na minha mente e vai me ajudar muito na hora de dizer não para as coisas engordativas e que não me fazem feliz. Também quero entrar em um manequim menor logo.É bom que a gente também fica mais firme no regime. Obrigado

1 de maio de 2010 às 17:12

Postar um comentário